Weight Loss Program
Menu

Espaço JA - Juventude Activa

  •  

Integram a Equipa JA 2010/2011 os seguintes Professores:


Professoras Amélia Flor;  Ana Cláudia Dias ( Coordenadora) ; Graça Luz;  Isabel Correia Pereira;  Maria Helena Soares e Maria Ribeiro Soares, Rosalinda Silva e Telma Lança.

Breve historial


Face à inquietação sentida e manifestada por alguns alunos, relativamente a problemáticas sociais e ao facto de não haver ainda, em Portugal, uma cultura de Voluntariado Juvenil, um pequeno grupo de jovens, coordenado pela Prof. Telma Lança, professora com experiência no “terreno”, decidiu lançar a ideia da criação de um projecto de intervenção comunitária. Pretendeu-se com esta acção promover, não só actividades de desenvolvimento social, mas também uma maior consciencialização da comunidade escolar, para esta problemática.


Em Dezembro de 2004, o nosso projecto, que já começava a “gatinhar”, tomou asas e foi apresentado à comunidade internacional, em Milão, Itália.
Passou, então a fazer parte de um  projecto Europeu, o Sócrates/ Comenius, tendo como parceiros a Polónia, a Grécia, a República Checa, a Itália e a Eslováquia.


Esta foi eleita a Escola Coordenadora de um projecto, cujo Tema era a Cidadania Activa e Título “VAMOS ABRIR A NOSSA ESCOLA À COMUNIDADE – APRENDER FAZENDO

 

A Coordenadora,

 Prof. Ana Cláudia Dias

 


Planificação do projecto 2009.10

Pautas de Classificação

Menu
Go to top