Weight Loss Program
Menu

Web2Class

  •  

 


O projecto Web2Class é uma parceria multilateral Comenius – Programa Aprendizagem ao Longo da Vida – entre nove escolas europeias de oito países diferentes. O principal objectivo do projecto é assegurar que as ferramentas da Web 2.0 tenham impacto na forma de ensinar e de aprender, nas salas de aula europeias. Devem ser desenvolvidas competências na utilização de ferramentas da Web 2.0, com o objectivo de produzir um impacto positivo nos programas curriculares europeus e assegurar que os alunos serão capazes de contribuir para os espaços de interacção virtuais de amanhã e desenvolver competências para a aprendizagem ao longo da vida.

 

O projecto está centrado em conteúdos que suportem aprendizagens interculturais, tornando os alunos conscientes da riqueza e da diversidade de culturas da Europa. Para alcançar este objectivo, serão abordadas duas áreas temáticas que, presentemente, são da maior importância: 2008 – Ano do Diálogo Intercultural Europeu e 2009 - Conferência sobre o Clima Mundial em Copenhaga.

 

Num ambiente interactivo de aprendizagem, serão abordados, no primeiro ano, temas sobre as mudanças climáticas. No segundo ano, serão abordadas questões relacionadas com a mobilidade de trabalhadores na Europa e com as implicações sócio-económicas de tais migrações.

 

Integram a equipa do projecto os seguintes professores:
João Carlos Alves (coordenador)

Aires Almeida

Luís Salema

O coordenador do projecto

João Carlos Alves

 



Planificação do projecto 2008.09

 

 











Pautas de Classificação

Menu
Go to top