Weight Loss Program
Menu

Casa da Ciência e da Tecnologia

  •  


Projeto coordenado pelos docentes Amélia Taveira e Faustino Santos.

 

  • - Calcule a sua pegada ecológica

 

  • III ECO Sustentabilidade XXI

 

 

O conceito de desenvolvimento sustentável apareceu, pela primeira vez, num Relatório de uma Comissão da ONU presidida por Gro H. Brundtland, Norueguesa (é de espantar?) - “O Nosso Futuro Comum”: “O desenvolvimento que promove a satisfação das necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade da satisfação das necessidades das gerações futuras”. Bonito, não?

É importantíssimo falar disto. Não é só porque nos apetece. É pela pertinência do tema e pela urgência da generalização dos atos que, mecânicos, nos poderão tornar mais saudáveis, mais ricos, mais bonitos, mais amigos, mais pacíficos e ora bem, mais felizes; Não é isso que a malta quer?!?.

Pelo 3º ano consecutivo vamos convidar alunos de outras escolas que envolveremos em atividades secundadas pelos nossos e expor trabalhos que refletem a preocupação que deveríamos com a casa onde vivemos. A propósito de casa, é no dia 22 de Abril que se comemora o Dia Mundial da Terra e, portanto, é à volta desse dia que se desenrolará tudo. Está atento. Vai começar antes…

O planeamento, a coordenação e a dinamização do III ECO Sustentabilidade XXI esteve a cargo da Sala de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa da Ciência e da Tecnologia (ESMTG), Amélia Taveira – Ciência e da professora (escola Professor José Buísel) Dulce Margarido – Arte. Este ano, contamos com a colaboração muito especial da professora Helena Tapadinhas que, como sabemos, sabe como ninguém que a fronteira entre arte e ciência é muito dinâmica e… eficaz.

Pautas de Classificação

Menu
Go to top