Weight Loss Program
Menu

Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro

  •  

 

O Porquê do Projecto Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro

(Fundamento do Projecto)

 

 

O Projecto Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro nasceu da vontade de apoiar todos os alunos oriundos de outros sistemas de ensino e nacionalidades, tendo em conta a conjectura actual, de um Portugal intercultural em que se assiste a uma constante e cada vez mais crescente chegada de alunos de diversas nacionalidades, sendo que a presença heterogenia de línguas e culturas, urge tomar medidas que visem a melhor integração e o sucesso desses alunos.


A nossa escola recebe este ano lectivo cerca de 117 alunos oriundos de 22 nacionalidades, confirmando a conjectura actual que passa por uma grande mobilidade e fluxo migratório, contribuindo para uma sociedade multicultural.


Na CNL coube-me 2 blocos de 90 minutos para a realização das actividades advindas à inerência do projecto, sendo esse tempo distribuído pela 2ª feira das 14.55 às 16.25 e pela 6ª feira, das 10.10 às 11.40. Apresento, contudo, uma disponibilidade constante, (quase permanente), para qualquer assunto referente a este projecto e outros que possam estar ligados ao mesmo indirectamente, dado que as actividades são demais envolventes e inesgotáveis.


À professora Iolanda Gastão coube um bloco de 90 minutos para cumprir com as actividades relativas ao PLNM.


A Coordenadora do Projecto G.A.A.E.

Maria da Conceição Veloso

 

 

Pautas de Classificação

Menu
Go to top